Easy Listening

Artistas & Orquestras



Frank Chacksfield
Pianista inglês, organista, compositor e maestro da música popular orquestral luz, teve grande sucesso no Reino Unido e internacionalmente na década de 1950 e início dos anos 1960. Francis Charles Chacksfield, nasceu em 09 de maio de 1914, e faleceu aos 81 anos em 09 de junho de 1995.






John Herbert Gleason, nasceu em 26 de fevereiro de 1916, faleceu em 24 de junho de 1987. Conhecido profissionalmente como "Jackie Gleason", foi um comediante, ator e músico americano.
Ele era conhecido pelo seu estilo de comédia visual e verbal impetuoso, exemplificada pelo seu caráter Ralph Kramden em a "Lua de Mel". Entre seus papéis em filmes notáveis foram "Minnesota Fats" em 1961, o drama de "The Hustler"( estrelado por Paul Newman) e Buford T. Justiça no Smokey and The Bandit série.                   




Bert Kaempfert
Músico, Compositor, Maestro e lider de orquestra de grande sucesso, nascido na Alemanha na cidade de Hamburgo no dia 16 de Outubro de 1923. Kaempfert morreu segundo suspeitam, vitima de um "AVC", sua morte foi muito repentina em 21 de junho de 1980, com apenas 57 anos de idade. Ganhador do Prêmio "Globo de Ouro de Melhor canção original". Entre seus grandes sucessos estão: Afrikaan Beat e Swingin' Safari, ambas do ano de 1966.


Um comentário:

Unknown disse...

Por favor gostaria de saber se o sr. possue alguma coisa gravada do programa que tínhamos na grande abc fm ainda em santo André que chamava-se. O maravilhoso mundo das orquestras , queria saber se possui a voz do apresentador da época que pelo que me foi dito faleceu . Possuia uma voz grave muito linda que marcou minha adolescência . Logo após vinha o programa Crepúsculo musical. Por favor se tiver algo desse locutor da época ficaria muito grata . Ele vinha logo após o Sr. Roberto Muller as 14hs. Muito obrigada e aguardo uma resposta. Um grande abraço . Louise.

SCALA "The Arrangers"