domingo, 13 de outubro de 2013

A SCALA 99'3 HOMENAGEIA ROLANDO MARQUES, "A VOZ IMORTAL".


Sr. Rolando Marques

Nasceu em São Paulo, a 02 de novembro de 1943, como Rolando Bufânio e, após tornar-se radialista, adotou o nome de Rolando Marques. Iniciou sua carreira como locutor esportivo aos vinte anos, na antiga Rádio Independência de São Bernardo do Campo. 





Depois, já na Rádio do Grande ABC, apresentou programas e chefiou a Equipe de Esportes — os famosos “Craques do Rádio”, que fazia a cobertura do Campeonato Nacional, acompanhando o Esporte Clube Santo André. 
Foi também correspondente da Rádio Globo na região do ABC, cobrindo os principais acontecimentos. 

Homem dinâmico, carismático, conhecido em toda cidade e estimado no Grande ABC, conquistou muitos amigos e teve seu talento reconhecido pelo recebimento de vários prêmios ao longo de sua carreira, destacando-se: 1) Troféu “Manoel da Nóbrega”, como melhor narrador esportivo da região (1978); 2) Troféu “Comunicadores” (1980); 3) “Prêmio Sanyo de Radialismo”; 4) Estatueta Símbolo João Ramalho aos “Cinco Mais Úteis” do município (1983); 5) Medalha “João Ramalho”, a mais alta distinção oferecida pelo povo de São Bernardo do Campo àqueles que pela importância de seu trabalho mereceram destaque no Município (1987). 

Rolando Marques era incansável. Servia sempre. Tinha grande fé. Era um dos coordenadores do Centro Espírita Antoninho da Rocha Marmo, em São Caetano do Sul. 
Era o dono da “voz oficial” das Rádios Scala FM de São Paulo, Scala de Curitiba, Nova Diário ou Studio 92, de Ribeirão Preto, anunciando o prefixo da emissora e apresentando os programas: O Melhor da Música Romântica, Roda de Samba, Música Instrumental do Brasil e Domingo na Praça. Casado com Dna. Odila Rodrigues Bufânio, tinha duas filhas: Vera Lúcia e Leila. 

Sua voz incomparável calou-se no dia 09 de julho de 1994, mas Rolando deixou seu exemplo de homem de fibra, honrado, amigo de todas as horas, que soube cativar como ninguém o coração de todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecê-lo e com ele conviver, deixando imensa saudade.”

Agradecimentos:

A Grande ABC Web Radio (SCALA 99'3), agradece a todos os familiares e em especial a Vera Bufânio, pela confiança e sua generosidade, nos autorizando a publicação dessa singela homenagem, a esse ícone da comunicação e do rádio, que marcou a sua época, e que viverá para sempre em nossos corações !




Um comentário:

Grande ABC disse...

Olá meus amigos , hoje grande lembranças de ROLANDO MARQUES, completam 21 anos de sua passagem por nós. grandes Lembranças. bjos a todos!

Atenciosamente,
VERA LUCIA BUFANIO

Seja Bem Vindo!

Easy Listening

Loading...